No public Twitter messages.

Facebook
RSS

alien-planets_fran

Planetas lembram a Terra em tamanho, composição e radiação recebida.
Sistema com cinco planetas foi descoberto com o telescópio Kepler.

Uma equipe internacional de cientistas divulgou, nesta quinta-feira (18), a descoberta de um sistema solar com cinco planetas, sendo que dois deles são, segundo os pesquisadores, “os objetos mais semelhantes à Terra já encontrados”.
saiba mais
Novo planeta ‘vizinho’ fica em região que poderia abrigar vida, diz estudo
Estrela vista a olho nu tem em órbita planeta potencialmente habitável

A descoberta foi feita com o uso do Telescópio Espacial Kepler, que deu também o nome aos corpos celestes encontrados. A estrela central do sistema se chama Kepler 62, e seus planetas se chamam Kepler 62-b, Kepler 62-c, Kepler 62-d, Kepler 62-e e Kepler 62-f.

Os planetas considerados semelhantes à Terra são os dois últimos. Eles são um pouco maiores que a Terra – o raio de Kepler 62-e equivale a 1,41 raio da Terra, e o de Kepler 62-f a 1,61 raio da Terra – e ambos recebem uma quantidade de radiação também parecida com a que o nosso planeta recebe do Sol – dentro da chamada “zona habitável”, onde teoricamente é possível haver água líquida.

Pelo tamanho dos planetas, os cientistas acreditam que a composição desses planetas seja rochosa, ou seja, também semelhante à da Terra. Outra hipótese considerada é a de que eles sejam cobertos de gelo.

“Pelo que podemos ver, pelo raio e pelo período orbital, esses são os objetos mais semelhantes à Terra que já encontramos”, afirmou Justin Crepp, astrofísico da Universidade Notre Dame, nos EUA, um dos autores do estudo. O artigo com os resultados da pesquisa foi publicado pela revista “Science”.

Fonte G1

533322_592993344047099_437794554_n


Entrevista do GUBF p

  http://noticias.r7.com/videos/morador-registra-imagens-objetos-voadores-nao-identificados-no-rio-de-janeiro/idmedia/53fbc6f00cf23dee1298fd89.html

Entrevista do GUBF p

Entrevista do GUBF para o jornal Brasil urgente da ...

Ovnis capturados pel

OVNIS foram foi capturados pela estação GUBF/RJ/MUBF no dia 30/06/2014 ...

Reportagem do GUBF/M

Caio Barretto Briso / Caio Barretto Briso RIO — Na noite ...

Vem ai o 1° congres

Nova Iguaçu vai ser transformar na MECA da ufologia nacional ...