No public Twitter messages.

Facebook
RSS

alien-planets_fran

Planetas lembram a Terra em tamanho, composição e radiação recebida.
Sistema com cinco planetas foi descoberto com o telescópio Kepler.

Uma equipe internacional de cientistas divulgou, nesta quinta-feira (18), a descoberta de um sistema solar com cinco planetas, sendo que dois deles são, segundo os pesquisadores, “os objetos mais semelhantes à Terra já encontrados”.
saiba mais
Novo planeta ‘vizinho’ fica em região que poderia abrigar vida, diz estudo
Estrela vista a olho nu tem em órbita planeta potencialmente habitável

A descoberta foi feita com o uso do Telescópio Espacial Kepler, que deu também o nome aos corpos celestes encontrados. A estrela central do sistema se chama Kepler 62, e seus planetas se chamam Kepler 62-b, Kepler 62-c, Kepler 62-d, Kepler 62-e e Kepler 62-f.

Os planetas considerados semelhantes à Terra são os dois últimos. Eles são um pouco maiores que a Terra – o raio de Kepler 62-e equivale a 1,41 raio da Terra, e o de Kepler 62-f a 1,61 raio da Terra – e ambos recebem uma quantidade de radiação também parecida com a que o nosso planeta recebe do Sol – dentro da chamada “zona habitável”, onde teoricamente é possível haver água líquida.

Pelo tamanho dos planetas, os cientistas acreditam que a composição desses planetas seja rochosa, ou seja, também semelhante à da Terra. Outra hipótese considerada é a de que eles sejam cobertos de gelo.

“Pelo que podemos ver, pelo raio e pelo período orbital, esses são os objetos mais semelhantes à Terra que já encontramos”, afirmou Justin Crepp, astrofísico da Universidade Notre Dame, nos EUA, um dos autores do estudo. O artigo com os resultados da pesquisa foi publicado pela revista “Science”.

Fonte G1

533322_592993344047099_437794554_n


Waorkshop de monitor

  Nesse video mostramos toda metodologia de monitoramento ufo na baixada ...

Conferencia da MUBF

Conferencia da MUBF no club naval do Rio mostrando toda ...

Confira as fotos do

1º CONGRESSO DE UFOLOGIA DA BAIXADA FLUMINENSE - RJ Primeiramente gostaria ...

Nova Iguaçu vai rec

O universo é cheio de mistérios. E esses segredos vem ...

Entrevista do GUBF p

  http://noticias.r7.com/videos/morador-registra-imagens-objetos-voadores-nao-identificados-no-rio-de-janeiro/idmedia/53fbc6f00cf23dee1298fd89.html